Se7en

Os 7 crimes que todo bom “dev” deveria cometer!

Você é um homem (ou mulher) ou um rato? Veja algumas dicas para não ser considerado um programador fraco.

aldo_passion

1 – Concentração

Um bom dev exige muita concentração.

Seja lá o que for fazer ou aprender, faça uma, duas, dez, cem, mil vezes, se for necessário. Pare somente quando for capaz de realizar esta ação quase que intuitivamente.

2 – Auto-Didata

Ser autodidata exige muita busca de informação. Grande parte dessas informações da internet vem do livro. Tenha como aliados: Google, Blogs, Fóruns, Sites, Help da ferramenta, etc…

Procure por exercícios e desafios. Pratique, codifique muito e analise todas as suas variações.

3 – Mire em conceitos

Mire nos fundamentos. Como tecnologia muda da noite para o dia, é difícil querer “esgotar” a aprendizagem de tantas coisas. O objetivo não deve ser conhecer todos os recursos. E sim, entender os conceitos chaves para que possamos nos adaptar com rapidez a eles.

4 – Foco no básico

Normalmente, um dev em aprendizagem não sabe distinguir o que é importante aprender agora do que pode ser visto depois, Isso pode ser confuso, porque os livros sempre mencionam todos os detalhes de uma tecnologia junto aos seus princípios básicos.

Na prática, se temos uma classe abstrata, ela deve ou não ter ao menos um método abstrato, se o if só aceita argumentos bool e todos os detalhes de classes internas realmente não devem ser preocupações para aqueles que tem o objetivo primário de aprender C#. Esse tipo de informação será respondida com o tempo e não é necessário no início.

5 – Estude até a exaustão

Um bom dev requer MUITA dedicação. Isso irá ajudar muito quando se deparar com um problema.

Não esqueça, nenhum conhecimento é inútil. Nós iremos criar APPs mais rápido se tiver foco, mas se não soubermos, aprenderemos mais coisas em mais tempo. O importante é aprender.

O truque está em fazer com que nosso cérebro enxergue TUDO o que estamos aprendendo como sendo crucial para a nossa existência.

6 – Informações

Um bom dev requer MUITA busca por informações.

Para resolver um problema, precisamos de informações. Quanto mais detalhes tivermos, mais fácil será a solução. Quanto melhor soubermos procurar, mais informações teremos. Vá atrás das informações e aprenda mais e mais. Ler e criar APPs legais, é simples assim.

7 – Paixão, Disciplina, Vontade, Versatilidade, etc…

Tudo o que precisamos é ter vontade e dedicação. Devemos ter prazer ao levantar segunda-feira para mais um dia de trabalho.

Brian Kernighan e Dennis Ritchie, os autores do C, afirmaram que “a única maneira de se aprender uma nova linguagem é utilizá-la para escrever programas”.